domingo, 25 de novembro de 2012

DEUS É AMOR










Louvado Seja o Senhor Jesus.

O amor de Deus é assim incondicional é irrestrito. Ele escolheu e decidiu nos amar. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes; tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta. Esse amor jamais acaba, sara as nossas dores preenche o nosso vazio. É neste amor que somos livres para adorar e livres também para amar.

Por amor  Deus deu seu único filho e por amar Jesus morreu por mim e por você, suportando dores, aflições e humilhações. Eu compreendo aqui que o amor tudo suporta verdadeiramente e que nada vai nos separar desse amor. Maravilhoso é saber que o Deus vivo cuida de cada um e que Ele nos amou primeiro. A cada dia, a cada hora, a cada segundo. Um amor ardente, um amor forte avassalador como um furacão, um amor de zelo e ciúmes. Ah! é esse amor que me constrange.

Lentamente e com intensa força eu fui contagiada, atraída, transformada por esse sentimento que reflete a santidade de Deus. O amor que ajuda, que conforta, que da uma palavra de vida e  um abraço de irmão. Profundo é amar o Senhor com todas as forças e entendimento, pois quando isso acontece não existe lugar  para orgulho, soberba coisas que somente  nos escraviza. Quando amamos, somos capazes de entender e viver o projeto de Deus para nossas vidas. Podemos ter fé e esperança, porém acima destes esta o amor. 

Como é sublime sentir o Espirito Santo de Deus nos consolando com tanto amor. O que são as lágrimas perto do consolo de Deus? Para mim apenas um meio para eu viver esse amor e essa comunhão tão linda. Com amor até as experiências mais dolorosas tornam - se suportáveis, pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. 

Esta longe da capacidade humana descrever o amor, se assim acontecesse conheceriam a Deus, pois Ele é o amor é amor.

Ah! o homem não sabe nada sobre amar, mas aquele que abre o coração para Deus aprende com Ele a verdadeira essência, deixando de lado conceitos didáticos, doutrinários e até esdrúxulos sobre o que seria amar. Com Deus passamos a viver o amor, passamos viver com amor .

Não pense que estou generalizando, a verdade causa dor e muitos não aceitam. Quando encontrei com Jesus eu pensava algo sobre mim  vivia no achismo da vida.  Acredite! eu estava cega e passei a enxergar. Fiquei frente a frente com meu orgulho, meu egoísmo, minha vaidade e chorei, como eu disse a verdade dói. Eu teria duas opções fechar meu coração ou abrir; eu abri. Meus meros conceitos desfalecerão e eu a cada dia aprendo com Deus como viver esse amor.

A plenitude de Deus preencheu meu vazio, pois o amor de Deus é pleno e do Senhor eu recebo graça sobre graça.




Obrigada Sublime Espirito Santo por me consolar e me inspirar  


Aline Christina

Nenhum comentário:

Postar um comentário