domingo, 25 de novembro de 2012

QUANDO DEUS PARECE DISTANTE






  Glória a Deus


Quando Deus parece distante



“ Ele se escondeu do seu povo, mas eu confio nele e nele ponho a minha esperança”  Isaías 8:17  


Deus existe independente de como você se sinta.
Quando tudo vai bem e nos sentimos realizados é fácil louvar e até sorrir sem motivos. Mas em nossas vidas  existem também situações desagradáveis  que provocam nossa infelicidade e por inúmeras vezes deixamos de adorar ao Senhor e achamos que Ele está distante, muito distante. Adorar a Deus  em meio a dor demostra que confiamos nEle apesar das circunstâncias ruins, e assim vamos vencendo as tentações amando e glorificando.
Nossa amizade com o Senhor passa por processos de amadurecimento e é neste momento que Ele nos testa com períodos de silêncio. Eu creio que Deus nunca se ausenta de seus filhos Ele apenas silencia e observa por diversas vezes como iremos proceder e tenho certeza que todo cristão passa por esse processo de amadurecimento de sua amizade com o Senhor. Isso causa dor eu bem sei, mas também já aprendi que é essencial para desenvolver a fé.
Quando Deus fica em silêncio, pensamos que Ele pode esta descontente com alguma coisa ou esta nos punindo por algum pecado, pensamos logo assim. O pecado atrapalha nossa amizade com Deus pois o pecado entristece o divino e meigo Espirito Santo, eis ai  a necessidade de renunciarmos ao que desagrada o Senhor.
Este aparente abandono que costumamos pensar é um teste de fé que temos que enfrentar. Continuaríamos a amar obedecer e a louvar, e a confiar nele? Nessa  ocasião devemos nos concentrar em Deus e saber que Ele é o mesmo e jamais mudará e nos prometeu que jamais nos deixaria a mercê do mundo, como ovelhas sem pastor. Devemos lembrar e ter em nossos corações que o Senhor sempre cumpre o que promete, e que quando estamos passando por um deserto é certo que estamos passando por um processo de amadurecimento. O caráter de Deus não muda independente do que estamos vivenciando, vamos neste momento nos apegar nos mandamentos e na lei do Senhor .
Neste período de silêncio é crucial que venhamos a recordar  tudo o que o Senhor já fez por nós e orar para sermos fiéis até o fim. Quando não conseguimos orar e só o que vem são as lágrimas, saiba de mais uma coisa importante, é nesta hora que o Sublime Espirito Santo de DEUS esta intercedendo  com gemidos inexprimíveis por mim e por você, consolando nossos corações. Por mais que a circunstância diga que sim, Deus nunca nos deixa. Nos não conhecemos o coração do Senhor e o que esta na sua vontade perfeita, mas devemos ter certeza de  que o Senhor nos ama e somos importantes para Ele, muito mais que um tesouro.
Veja o que esta escrito em salmos 139 O Senhor sonda nossos corações e sabe nossos caminhos, sabe o que vamos falar mesmo que a palavra ainda não nos tenha chegado a boca e sobre nossas vidas Ele põe a mão. O salmista ainda diz que os olhos do Senhor nos contemplou ainda informes  e no livro dEle foram escritos todos os nossos dias. Grandes são os pensamentos do Senhor, não entendemos mas devemos ter certeza de uma coisa Ele está sempre presente e não muda jamais.

Aline Christina
Obrigada Senhor por me ajudar




Louvado e Exaltado seja o Senhor Deus e envergonhado seja o inimigo de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário